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1o. Self Checkout de Viamão é IntelliComm !

A IntelliComm se orgulha ao lançar, no dia 3 de Julho de 2018, o seu 1o. Self Checkout, em parceria com a Schalter, no Supermercado Fachini, em Viamão/RS.

O evento contou com as presenças do prefeito, brigada militar, parceiros, amigos e familiares.

 

 

Click aqui e assista a apresentação !

 


IntelliComm recebe o Prêmio “TROFÉU CLAVE DE SOL” AOS MELHORES DO ANO 2017

Em 28 de junho aconteceu a 40ª.  Edição do Prêmio Clave de Sol Aos Melhores do Ano sendo que  a  SOGIPA foi  palco do  magnífico jantar  onde foram  recebidas algumas das melhores empresas do Rio Grande do Sul, sob a batuta do Cheff Valério do Buffet Bettino. 

 

O PRÊMIO CLAVE DE SOL tem como objetivo homenagear,  valorizar e incentivar as melhores empresas, profissionais liberais e empresários  dos diversos setores econômicos do mercado nacional  que  efetivamente estejam  desenvolvendo tecnologias,  serviços e gerando empregos  em prol do engrandecimento do Estado e  do País.

 

O projeto prêmio “CLAVE DE SOL”, foi criado em 1962 e registrado em 1977, sendo lançado  como parte  das   comemorações    alusivas ao 1º aniversário do Clube dos Compositores  do RS, para homenagear empresários que na época contribuíam  para que essa entidade continuasse a existir promovendo o desenvolvimento cultural de artistas que devido as poucas condições financeiras necessitavam do apoio dos chamados  “padrinhos” empresariais para  darem  continuidade a seus estudos de música em bons conservatórios como o extinto Liceu Palestrina  para  posteriormente prestarem  exames na Ordem dos músicos do  Brasil.

Com o passar dos anos, o evento conquistou o apoio oficial da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e  em 1985, passou a fazer parte do Calendário de Eventos de Porto Alegre através da Secretária da Cultura e  em 1986  entrou oficialmente    no calendário de eventos do  Rio Grande do Sul, procurando premiar o talento e a ação daqueles pequenos, médios ou grandes empresários, bem como profissionais liberais, que efetivamente se destacaram  nos Estados do Sul e principalmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, lembrando sempre sua contribuição para com as ações de cidadania.

 

A pesquisa de opinião se verifica durante o decorrer do ano anterior, abrangendo um universo considerável de pessoas dos mais diversos grupos sociais entre elas, agraciados dos anos anteriores, entidades associativas, juntamente com o Departamento de Pesquisas da Associação dos Empresários do RS., SC., PR., e Mercosul, que colaborou para que a 40ª.  Edição do “TROFÉU CLAVE DE SOL” AOS MELHORES DO ANO, tenha sido um grande sucesso no ano de 2017.

 

 

Equipe da empresa recebendo a homenagem !!!

 

 


Seu cadastro de produtos está corretamente classificado?

PIS·COFINS·ICMS·NCM

 

Com a correta classificação fiscal você fica preparado para o SPED Fiscal e para o EFD Contribuições!
Evite MULTAS!

 

Com o IntelliTributario você evita multas!

 

 

Um dos maiores desafios das redes varejistas do ramo de supermercados é a manutenção de uma base de cadastro de produtos corretamente classificado tanto para as contribuições para o PIS e COFINS quanto em relação ao ICMS, o já tradicional imposto estadual que a cada dia modifica suas regras e exige atualização constante da equipe fiscal das empresas.

 

Para ajudar seus parceiros e resolver esta dor de cabeça, a IntelliComm desenvolveu a ferramenta  IntelliTributario!
Trata-se de um serviço de Classificação Fiscal de Mercadorias, em tempo real ou via WEB.

 

As multas para entrega do SPED Fiscal ou EFD Contribuições PIS/COFINS:

 

    • Atraso – R$ 1.500,00 por mês ou R$ 500,00 por mês, dependendo do regime de apuração.
    • Incorreções – R$ 100,00 ou 0,2% do faturamento.
    • Não atendimento a intimações – R$ 1.000,00.

 

Para maiores informações,
51 – 3258.3000


 


IntelliNews :: NFC-e – PRAZO DE VIGÊNCIA NO RS – Decreto 51.245, de 06 de março de 2014

Divulgada a publicação do Decreto 51.245, de 06 de março de 2014 que estabelece o cronograma de obrigatoriedade da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) no Estado do Rio Grande do Sul.

ITEM

CONTRIBUINTES

DATA DE INÍCIO DA OBRIGATORIEDADE

I

Contribuintes enquadrados na modalidade geral que promovam operações de comércio atacadista e varejista (ATACAREJO)

01/09/2014

II

Contribuintes com faturamento superior a R$ 10.800.000,00

01/11/2014

III

Contribuintes com faturamento superior a R$ 7.200.000,00

01/06/2015

IV

Contribuintes com faturamento superior a R$ 3.600.000,00 e estabelecimentos que iniciarem suas atividades a partir de 1º de janeiro de 2016

01/01/2016

V

Contribuintes com faturamento superior a R$ 1.800.000,00

01/07/2016

VI

Contribuintes com faturamento superior a R$ 360.000,00

01/01/2017

VII

Todos os contribuintes que promovam operações de comércio varejista

01/01/2018

Os estabelecimentos varejistas terão 2 (dois) anos para utilização das Impressoras Fiscais (ECF), a partir do inicio da obrigatoriedade, prazo bastante razoável para a transição e adaptação dos sistemas de automação comercial das empresas.

Segundo informações da SEFAZ, o RS possuí 260.000 estabelecimentos que realizam operações de Varejo, e os estabelecimentos com faturamento superior a R$ 7,2 milhões respondem por mais de 80% do volume de emissão de documentos fiscais.

Mais informações:

http://www.spedbrasil.net/forum/topics/nfc-e-prazo-de-vigencia-no-rs


IntelliTributario :: Atualização automática das tributações dos produtos !!!

O CENÁRIO ATUAL

Cadastrar e manter a base de produtos atualizada, corretamente, é um exercício desafiador, visto que, frequentemente, ocorrem alterações nas leis tributárias.  Estes detalhes, deixam a operação morosa e colocam as empresas em risco diariamente. Os erros resultam em retrabalho e podem ocasionar multas ou recolhimento indevido de impostos, sem contar o tempo gasto e o investimento para realizar esta tarefa.

Você já imaginou ter um cadastro de produtos com todos os dados tributários atualizados, automaticamente, de forma correta, ágil e prática?

 

O QUE É?

A IntelliComm desenvolveu a ferramenta IntelliTributario, capaz de agilizar e assegurar que todos os produtos cadastrados no sistema estejam sempre atualizados com os dados tributários, proporcionando o correto pagamento dos impostos!

 

O QUE ESPERAR DA SOLUÇÃO?

A IntelliComm mantém a sua base de dados de produtos sempre atualizada, de forma automática. Isto garante que todas as transações realizadas com os produtos sejam tributadas de forma correta!

Deste modo, asseguramos a mais correta geração dos arquivos de movimentação do SPED Fiscal (ICMS/IPI), EFD Contribuições (PIS/COFINS) e SINTEGRA, de acordo com a legislação federal vigente.

A ferramenta, também contribui para a redução do custo operacional, pois evita o retrabalho de correções de erros em documentos e arquivos fiscais emitidos. O tempo utilizado para informar as tributações, manualmente, também é reduzido, pois toda a operação é realizada automaticamente. Com isso, todo o processo de cadastramento dos produtos é otimizado!

 

Entre em contato!

Maiores informações com nosso gerente comercial Jean (fones: 51-99988 1576 ou 51-3258 3000) .

 


CONCILIAÇÃO DE CARTÕES

A IntelliComm, em parceria com a Software Express, passa a comercializar mais um novo produto: O Sitef GW Conciliação.

O QUE É?

O SiTef Gw-Conciliação é um sistema para gerenciamento da retaguarda da solução SiTef®, que se apoia nas operação realizadas em cada loja e nas informações recebidas das redes adquirentes de transações eletrônicas com as quais o cliente
possua acordo comercial. Ele permite consultar relatórios sobre as transações TEF-IP e as respectivas informações da Conciliação em um ambiente seguro e amigável, através de qualquer terminal de consulta da sua rede de computadores que tenha um navegador de internet instalado.

Com relatórios fáceis de utilizar e interpretar, seu principal objetivo consiste basicamente em informar o estado das transações realizadas pelo cliente, além de possibilitar o acompanhamento de cada transação em tempo real, desde sua requisição até sua efetiva liquidação financeira pela rede adquirente responsável pelo pagamento da mesma.

O QUE ESPERAR DA SOLUÇÃO?

  • Acompanhar de maneira centralizada se todas as transações de vendas efetuadas por meios eletrônicos de pagamentos (cartões de crédito, débito, voucher, etc.) em suas lojas foram acatadas pelas redes adquirentes ou se existem pendências de confirmação de alguma transação.
  • Acesso a relatórios informativos dos volumes de vendas por rede adquirente de transações, com a possibilidade de aplicação de filtros diversos.
  • Acompanhamento do fluxo de caixa dos recebimentos e ajustes através dos relatórios de conciliação.
  • Controlar o nível de acesso através de usuário e senha individuais por usuário.

Entrevista – Destaque Gaúcho


IntelliComm ganha o Destaque Gaúcho – Mérito Empresarial do Rio Grande do Sul 2012

IntelliComm

Soluções inteligentes para automação comercial

 

Desenvolvimento e suporte de soluções em software, para o varejo são as atividades que destacam a IntelliComm no segmento tecnológico. O diferencial da marca, que existe desde 2001, está em oferecer alternativas inteligentes para gerir o varejo supermercadista.

Com sede em Porto Alegre, a IntelliComm é presença marcante em todo o Estado. Atualmente, cerca de 90% dos clientes atendidos pela empresa são mini e supermercadistas, além de prestar serviços para outras áreas do varejo como lojas de materiais de construção, ferragens e padarias.

De olho na expansão, a IntelliComm já projeta o futuro e pretende aumentar ainda mais o relacionamento com outras empresas de automação comercial no Rio Grande do Sul.

 

TECNOLOGIA DE PONTA

Com mais de 2000 softwares instalados, a IntelliComm conta com consultores técnicos que dão suporte telefônico e remoto aos clientes. O serviço está a disposição em todos os dias do ano, a qualquer momento. Com sistemas ágeis e direcionados a cada necessidade, a empresa oferece ao mercado o IntelliShop, focado na gestão comercial; o IntelliCash, direcionado para as operações de venda (PDV); e o IntelliPDO, utilizado para terminais de orçamentos. Caso seja necessário, a empresa ainda desenvolve rotinas específicas conforme a exigência de cada cliente.

Com o crescimento do negócio, deu-se início ao processo interno de aumento do quadro de consultores técnicos e de programadores de softwares. Sempre atenta ao desenvolvimento de sistemas seguros, eficientes e atualizados, a IntelliComm mantém o compromisso com seus clientes. “O objetivo é de continuar sempre melhorando o atendimento aos nossos clientes, bem como de treinamentos e cursos de aperfeiçoamento para os seus colaboradores”. conta Leonardo.

Sua atuação de destaque no ramo, permitiu a empresa comemorar um grande crescimento nos últimos anos, e também vê com bons olhos o futuro do negócio. “A competência solidificada da empresa, a estabilidade econômica no País e o aumento do poder aquisitivo das classes mais baixas vieram a contribuir para o aumento do consumo em todo o nosso segmento. Acreditamos que esta estabilidade deva se manter para os próximos anos e isto nos dá uma perspectiva de crescimento muito positiva dentro do mercado”, visualiza o empresário.

[fonte: Revista Destaque Gaúcho – Ano 19 – Agosto 2012]

 

Mérito Empresarial 2012 - Destaque Gaúcho - 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leonardo Carvalho Baldi recebe a premiação das  mãos do Desembargador Carlos Cini Marchionatti.